Biblioteca Pública Municipal Victorino Affonso Lenhardt realiza atendimento de escolas do município

Para promover o incentivo à leitura desde a infância, neste ano, a Biblioteca Pública Municipal Victorino Affonso Lenhardtvem ampliando seu atendimento. Além de receber os munícipes, a biblioteca realiza a contação de histórias para as crianças do CEI Pequeno Príncipe.

Uma vez por semana, as crianças vão até a biblioteca, onde ouvem uma história. Em seguida, podem escolher os livros que quiserem para manusear. Danieli Bremm, responsável pela biblioteca, destaca que “depois de ouvirem a história, os pequenos também querem manusear os fantoches e os livros usados na contação” e que “o contato das crianças com os livros, desde cedo, além de ser um incentivo à leitura, ajuda as crianças a desenvolver a imaginação, a criatividade e a concentração”.

A Biblioteca está localizada no segundo andar da Secretaria de Educação, na praça em frente ao hospital. Há livros para todas as idades, de todos os gêneros. Qualquer pessoa pode emprestar livros gratuitamente.

O atendimento é de segunda a sexta-feira:

Segunda: 07:30- 11:30 horas / 13:30- 16:30 horas

Terça: (Somente pela manhã) 07:30- 11:30 horas

Quarta: Contação de histórias para o CEI Pequeno Príncipe

Quinta: 07:30-11:30 / 13:30- 17:30 horas

Sexta: (Somente à tarde) 13:30-16:30 horas.