Voleibol Saudadense viaja a Blumenau e conquista mais um título de forma invicta

No período de 04 a 06 de agosto, a categoria Mirim (atletas até 14 anos de idade) do Voleibol Saudadense se deslocou até a cidade de Blumenau para disputar a 3ª etapa estadual, promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol.

Nesta etapa participaram 4 equipes, sendo elas Blumenau, Guaraciaba, São João Batista e Saudades, sendo que a forma de disputa foi realizada em chave única, em que todos jogaram contra todos.

Assim, as meninas Saudadenses entraram pela primeira vez em quadra no sábado de manhã às 9:00 horas, enfrentando a equipe de São João Batista, confronto este que venceram pelo placar de 3 sets a 0.

Ainda no mesmo dia, às 17:30 horas, sob o comando dos professores técnicos Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber, Saudades voltou à quadra para enfrentar a equipe de Blumenau, que também venceu pelo placar de 3 sets a 0, fechando o dia com duas vitórias muito significativas.

O último clássico da equipe do Vale da Hospitalidade foi realizado no domingo de manhã, às 9:00 horas, enfrentando a equipe de Guaraciaba, finalizando assim sua participação  neste campeonato com mais uma vitória por 3 sets a 0, conquistando a posição de campeão invicto da etapa, vencendo todos os jogos e sets disputados.

Além disso, a equipe Saudadense conquistou os destaques individuais da etapa, em que Jaqueline Schmitz foi eleita a melhor atleta do evento e o professor Rodrigo Bilibio conquistou a posição de técnico destaque. Somado a isso, a equipe do Vale da Hospitalidade, após o final desta etapa, manteve de forma isolada a melhor campanha do estadual, adquirindo o direito de sediar a grande etapa final, que será realizada no período de 27 a 29 de outubro no município de Saudades, valendo o ouro a nível estadual para a edição 2017.

“Estamos muito satisfeitos com o rendimento da equipe, tanto dentro como fora de quadra. Porém, é claro que precisamos continuar crescendo para que, jogando em casa, e junto com o apoio do nosso torcedor, no final de outubro, possamos ter  condições de fazer um excelente campeonato e almejar as primeiras colocações do estado”, afirmam os professores técnicos saudadenses Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.