Epagri de Saudades recebe novo veículo

Foi realizada na tarde da última quinta-feira (17), na cidade de Maravilha, a entrega de 15 veículos novos para os escritórios da Epagri dos municípios que fazem parte das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Palmitos e Maravilha.

Para fazer a entrega dos veículos, esteve presente o vice-governador do estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, secretário estadual da Agricultura, Moacir Sopelsa, presidente da Epagri, Luiz Hessmann, além de deputados federais e estaduais catarinenses.

A região oeste catarinense será contemplada com 78 veículos novos, que substituirão a frota da Epagri na região. Em toda Santa Catarina, serão 104 veículos novos a serem entregues.

A Epagri de Saudades também foi contemplada com um veículo novo. Do município, estiveram presentes na solenidade o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, vereador Jones Mohr, e colaboradores da Epagri Altair Gralow e Sidinei Weirich.

De acordo com o prefeito em exercício Sadan, a Epagri é uma instituição estadual conveniada com o município. “Há uma parceria onde a municipalidade arca com boa parte dos custos da Epagri e isso se dá para que o atendimento ao produtor rural, que é o nosso foco, seja realizado da melhor maneira possível”, disse.

Ainda conforme Sadan, a equipe da Epagri de Saudades é muito comprometida e, com esse novo veículo, o trabalho de campo terá ainda melhores condições de ser executado. “É importante o trabalho no desenvolvimento do setor agropecuário, uma vez que isso agrega qualidade de vida ao produtor rural. Hoje, mais de 60% da renda da nossa economia advém da agricultura e, por esse motivo, temos um carinho muito especial com esse setor e ficamos felizes quando os demais entes federados também fazem sua parte, dando a possibilidade de atendermos melhor as pessoas e lutar para que cada vez a qualidade de vida melhore, para os agricultores e também às demais pessoas do nosso município”, finalizou o prefeito em exercício.