Campanha “Sou + Saudades” incentiva a emissão da nota fiscal na hora da compra

Aconteceu na tarde da segunda-feira (04), o lançamento oficial da campanha “Sou + Saudades”, que visa incentivar a emissão da nota fiscal nas compras no comércio local. A campanha é realizada numa parceria entre administração municipal, ACISC e CDL.

O ato contou com a presença do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), presidente da Associação Comercial e Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC) Maciel Schneider, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Marcos Rodrigo Bertei, vereadores Marilise Warmling, João Brancher, Elizeu Kreutz e Jones Mohr, secretários municipais, empresários e imprensa.

Serão sorteados aproximadamente R$ 10 mil em prêmios, colocados à disposição pela administração de Saudades, sendo:

1º) Uma moto Pop 100 Honda;

2º) Um Tablet;

3º) Um celular Samsung;

4º) Uma churrasqueira elétrica giratória 5 espetos;

5º) Um forno micro-ondas 30 litros;

6º) Uma bicicleta aro 26 de 18 marchas;

7º) Um fogareiro com disco;

8º) Uma jarra elétrica com controle de temperatura;

9º) Uma panela elétrica;

10º) Uma caixa térmica de 34 litros.

Para concorrer, o consumidor deve solicitar a nota fiscal (física ou eletrônica), sendo que receberá:

– 01 cupom para cada R$ 50,00 em notas fiscais a consumidor, emitidas pelo comércio, prestadores de serviço ou indústria com sede, filial, agência ou sucursal no município;

– 01 cupom para cada R$ 50,00 no pagamento de IPTU, ITBI, IPVA e outros tributos municipais;

– 01 cupom para cada R$ 5.000,00 em notas fiscais de produtor rural (venda de mercadorias e/ou integração);

– 01 cupom para cada R$ 2.500,00 em notas fiscais de compras agropecuárias.

A pessoa, ao adquirir produtos, serviços ou pagar algum tributo municipal, deve solicitar a nota fiscal do mesmo e trocá-la nos pontos de entrega dos cupons, que estarão localizados na ACISC, na prefeitura, Secretaria de Agricultura e Posto de Saúde do Distrito de Juvêncio.

O cupom deve ser preenchido e colocado na urna, para o sorteio, que será realizado no dia 29 de dezembro, durante a 16ª Stammtisch. Vale lembrar que todas as notas fiscais emitidas no ano de 2017, mesmo que antes do lançamento da promoção, são válidas para a troca. Além disso, o consumidor pode juntar várias notas de valores menores para atingir o valor mínimo de troca (R$ 50,00).

De acordo com o presidente da ACISC, Maciel Schneider, essa campanha foi pensada no consumidor, no comércio e na administração saudadense. “É interessante que todos entendam que, quanto mais comprar no município, mais arrecadação a administração terá e mais o nosso comércio estará fortalecido. Como nossos comerciantes sempre têm participado nos eventos das entidades, nas festividades do interior, patrocinando e estando presentes, precisamos ter um comércio forte”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, é imprescindível que o consumidor, além de comprar no comércio saudadense, peça a nota fiscal. “Isso é muito importante, pois no preço do produto já está embutido o imposto e, quando não é emitida a nota fiscal, nós perdemos este valor e isso não se transforma em políticas públicas, como saúde, educação, estradas e melhorias nos bairros”, aduziu.

Por isso, é importante que as pessoas se conscientizem cada vez mais sobre a importância da emissão das notas. “É uma campanha bem flexível, a ideia é que seja bastante abrangente e por isso vamos divulgá-la para que toda a nossa comunidade se envolva”, finalizou o prefeito Daniel.