João Brancher é o novo Secretário de Agricultura de Saudades

Na terça-feira (10), tomou posse como novo Secretário de Agricultura de Saudades, o vereador João Brancher. Ele deixa a vaga na casa legislativa para tocar a pasta, no lugar do ex-secretário Jacinto Kreutz, falecido no último dia 29 de setembro.

Conforme João Brancher, a indicação de seu nome foi feita pelo partido ao qual está filiado e ratificada de forma unânime por toda a coligação que compõe a base de governo. “Foi também um pedido por parte dos agricultores que nos conhecem, para que estivesse assumindo essa pasta, para dar seguimento ao trabalho que vinha sendo feito pelo Jacinto”, aduz.

João nasceu no interior, onde morou até os 40 anos, tendo longa experiência na agricultura. “Tivemos um extenso contato com os agricultores também nos últimos anos e sabemos dos seus anseios e o que esperam da Secretaria da Agricultura e da administração como um todo”, complementa.

Brancher explica ainda que, num primeiro momento, está empenhado em conhecer o funcionamento da pasta, para posteriormente estar visitando os agricultores, a fim de conhecer melhor as necessidades das famílias saudadenses, continuando com o que vem sendo desenvolvido e melhorando algumas situações.

Em reunião realizada na manhã da terça-feira, onde estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e os colaboradores da Secretaria da Agricultura, foram alinhadas algumas metas para este e para os próximos anos. “Neste ano, daremos início ao Programa Rebanho Forte e, nos próximos dias, já devem ser feitos os primeiros exames subsidiados pela municipalidade. Além disso, vamos trabalhar na continuidade dos demais programas, como o de Melhoramento Genético Bovino, que é muito requisitado pelos agricultores”, frisa Brancher.

Por fim, João reforça que as portas da Secretaria da Agricultura estão abertas a todos os munícipes. “Deixei de ser vereador mas não deixei de atuar como pessoa pública no município de Saudades. Eu espero que os munícipes nos procurem sempre que precisarem, pois estaremos à disposição. As portas da Secretaria estão abertas para todos e pedimos também para que os vereadores nos visitem e tragam novidades para a nossa pasta”, completa o novo Secretário.

Em sua fala, o prefeito Daniel Kothe desejou sucesso a João Brancher frente à pasta e também ao vereador Osmundo Schuh, que ocupará a vaga na Câmara. “As parcerias funcionam desta forma, e vamos trabalhar dando todo apoio e aval para que os nossos secretários e vereadores tenham êxito e sejam lideranças atuantes na comunidade saudadense”, conclui o chefe do executivo.