Deputado Dóia Guglielmi esteve em Saudades

Na quarta-feira (01), o Deputado Estadual Dóia Guglielmi esteve realizando uma visita ao município de Saudades. Na oportunidade, o parlamentar catarinense foi recepcionado na prefeitura municipal, pela parte da tarde; à noite, esteve participando de encontro na Linha Fátima.

Prestigiaram a visita do parlamentar, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Agricultura João Brancher, Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh, Diretor do Samae Gerson Fröhlich, presidente do PSDB de Saudades Diego Zafari, ex-prefeito Vilson Warmling, além de outras lideranças municipais.

Foi realizada a entrega do carro ao Samae, sendo o veículo intermediado pela atuação de Dóia e destinado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o município. Além disso, o parlamentar reafirmou a destinação de uma emenda de R$ 300 mil para a saúde, sendo que metade desse valor deve ser repassado ainda neste ano.

Nas palavras do Deputado, a visita também foi um momento de agradecer pelo apoio recebido no último pleito. “Vim assumir um compromisso com o partido e, no momento em que sair o Fundam, quero novamente estar aqui contribuindo, além de tudo aquilo que já fizemos”, resumiu Dóia.

Conforme o Secretário de Agricultura João Brancher, o encontro na Linha Fátima teve por objetivo possibilitar ao parlamentar fazer um agradecimento à comunidade, onde teve grande apoio no último pleito. “Foram mais de 120 pessoas presentes no evento. Na oportunidade, ele se comprometeu em destinar recursos para a reforma do telhado do salão da comunidade e também em trazer mais recursos no próximo ano para o município”, afirmou.

Para o prefeito Daniel Kothe, este foi um momento importante para levar ao parlamentar as reivindicações e necessidades do município. “Eu quero, em primeiro lugar, agradecer ao deputado pelo seu empenho junto ao estado de Santa Catarina, para que a gente recebesse esse veículo destinado por meio do Tribunal de Justiça aqui para o município, que será de uso do Samae, que é um setor que precisa de estrutura e que está tendo uma atenção especial da Administração”, aduziu.

Kothe também agradeceu os recursos destinados em parceria com a Deputada Federal Geovânia de Sá, que serão utilizados para a área da saúde. “Faremos as ações dentro do piso de atenção básica, que são recursos que podem ser destinados para aquisição de medicamentos, contratação de profissionais, enfim, um conjunto de ações que podem ser realizadas com esse recurso e esperamos que o valor seja liberado até o final de 2017. Além disso, estamos na expectativa que seja regulamentado e liberado o Fundam e, assim, tenhamos uma parcela do recurso do deputado liberado para o município. Quero agradecer a visita do Deputado Dóia e, como sempre afirmamos, quem vem para ajudar o nosso município é sempre muito bem-vindo”, concluiu Daniel.