Saudades conquista 3º lugar na classificação geral da 32ª Taça Carlos Culmey

Entre os dias 24 a 26 de novembro, o município de Cunhataí sediou a 32ª edição da Taça Carlos Culmey, evento desportivo que integra esportistas do Brasil e da Argentina.

Nesta edição, 16 municípios participaram do evento, sendo eles: Cunha Porã, Maravilha, São Carlos, Saudades, Palmitos, Pinhalzinho, Riqueza, Caibi, Cunhataí (Santa Catarina), Santo Cristo, Cerro Largo, Salvador das Missões (Rio Grande do Sul), Puerto Rico, Capiovi, Monte Carlo e Ruiz de Montoia (Argentina).

Já as modalidades disputadas nessa 32ª edição da Taça Carlos Culmey foram as seguintes: futebol de campo, futebol suíço, bocha masculino e feminino, bolão masculino e feminino, corrida rústica masculina e feminina, futsal feminino, voleibol masculino e feminino, xadrez masculino e feminino e bocha 48.

O município de Saudades participou no futebol de campo, futebol suíço, futsal feminino, vôlei feminino, bolão masculino e feminino, bocha 48, bocha rolada masculino e xadrez misto.

O Vale da Hospitalidade conquistou o título nas categorias do futsal feminino, vôlei feminino e bolão 23 masculino; ficou em 2º lugar na bocha 48 e no bolão feminino. Apesar de não estar participando de quatro das modalidades disponíveis, Saudades obteve a 3ª posição na colocação geral da 32ª Taça Carlos Culmey.

De acordo com o Secretário da Educação, Alison Ivonei Hoss, a participação no evento foi muito positiva. “Ficamos bastante felizes, pois, como não temos ninguém nomeado para cuidar diretamente do esporte, envolvemos o Conselho Municipal de Esportes, que fez esse trabalho junto com os representantes das modalidades. Com certeza, esse envolvimento de mais pessoas nas modalidades também agregou muito ao crescimento do nosso esporte, com um resultado bastante importante, tanto que obtivemos o 3º lugar na classificação geral e, por muito pouco – se tivéssemos conquistado mais um título – seríamos o campeão geral. Isso mostra a nossa força e a nossa organização”, destacou, agradecendo o empenho de todos.

Prefeito Daniel prestigiou abertura do evento

Na noite de sexta-feira (24), o prefeito Daniel Kothe participou do evento de abertura da 32ª Taça Carlos Culmey no município de Cunhataí. Na oportunidade, chefes dos executivos dos municípios participantes, assim como lideranças estaduais fizeram-se presentes.

Conforme o chefe do executivo saudadense, o objetivo principal da competição é a integração dos municípios que foram colonizados por Carlos Culmey. Municípios desmembrados daqueles colonizados pelo engenheiro alemão também participam do evento. “É uma forma de valorizar a nossa história e, da mesma forma, é uma maneira de integrar os nossos atletas dos municípios que participam, valorizando o esporte”, disse Kothe.

O prefeito Daniel parabenizou os atletas saudadenses pela excelente campanha na competição, bem como enalteceu a organização do município de Cunhataí, que organizou neste ano o evento. Saudades sediou os jogos de bolão 23.

“Disputamos com honra e com mérito durante toda a competição. Por isso, queremos agradecer aos atletas que estiveram participando, essas pessoas que doam seu tempo para representar o nosso município. Quero agradecer também a Secretaria da Educação que, juntamente com o CME, organizou as equipes para que fôssemos representados da melhor forma possível e, da mesma forma, quero parabenizar o prefeito Luciano e toda a sua equipe de governo pela organização e pelo investimento que fizeram para que estes jogos acontecessem. Acredito que foi um momento bastante proveitoso e todos os municípios envolvidos valorizam muito essa competição, que é uma oportunidade para que haja mais integração entre os esportistas”, concluiu Kothe.