Saudades foi sede dos XIX JALC

Nos dias 02 e 03 de dezembro (sábado e domingo), aconteceu em Saudades a XIX edição dos Jogos Anuais do LEO Clube, do Distrito LEO LD8.

A abertura oficial aconteceu no Módulo Esportivo, com a presença do prefeito Daniel Kothe, presidente do Distrito LEO LD8 Tiago Júnior Klein, Governador do Distrito do Lions LD8 Etelvino Festa, Coordenador da Região A do Distrito LEO LD8 Alan César Pappis, Assessor de Esportes do Distrito LEO LD8 Cleverton Camargo, presidente do LEO Clube Ômega de Saudades Gabriel Júnior Weber, presidente do Lions Clube de Saudades Fernanda Gonçalves Lamb, vereador e presidente do CME Osmundo Schuh, além de outras autoridades.

Participaram dos jogos, os LEO Clubes de: Campos Novos, Chapecó (Universidade), Concórdia (Vila São Miguel – Renovação), Cunha Porã, Faxinal dos Guedes, Fraiburgo, Iraceminha, Maravilha, Mondaí, Monte Carlo, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, Seara, São Miguel do Oeste (Universidade), Videira, Xanxerê, Saudades, Iraceminha, Pinhalzinho; e os Lions Clubes de: Campos Novos, Fraiburgo, Iraceminha, Maravilha, Mondaí, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Seara e Videira.

Conforme o presidente do LEO Clube Ômega de Saudades Gabriel Júnior Weber, o objetivo dos jogos é integrar os clubes. “Dentro da parte da competição, sempre existe o companheirismo, onde as pessoas podem interagir dentro do esporte”, resumiu. Os jogos são realizados anualmente.

Nesta edição, mais de 220 atletas estiveram participando. Os clubes participantes foram oriundos da região oeste de Santa Catarina, de São Miguel do Oeste a Joaçaba. “Os jogos acontecem em cada região do estado. A participação é in loco e todos os clubes da região oeste do estado foram convidados”, completou Gabriel.

O prefeito Daniel Kothe parabenizou o LEO Clube Ômega de Saudades pela organização e também aos integrantes do Lions, que participaram do evento. “Vimos ali que existe uma vibração muito forte por parte desses jovens que se integram e interagem dentro aos clubes de serviço”, destacou.

A Administração Municipal é uma grande parceira dos clubes de serviço e entidades organizadas saudadenses. “Nós estimulamos essa organização e sabemos que eles têm a capacidade de fazer a diferença dentro dos municípios. Ficam os nossos parabéns e, com certeza, os jogos foram um grande sucesso porque houve muito empenho e muita dedicação por parte desses jovens na organização”, finalizou Kothe.