Módulo Esportivo é totalmente climatizado

A Administração de Saudades executou, nesta semana, com recursos próprios, a colocação de climatizadores no Módulo Esportivo.

Foram adquiridos seis climatizadores industriais, modelo Roto 140, de resfriamento evaporativo. A empresa vencedora da licitação foi a Rotoplast, de Maravilha. Para tanto, foram investidos R$ 43.020,00. Cinco climatizadores foram instalados no salão principal do Módulo e um foi instalado no Bolão.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, este é um dos espaços mais utilizados pela comunidade saudadense. “Todos os eventos maiores que acontecem no município são realizados no Módulo Esportivo. E é por tradição, um espaço muito quente o que, durante o período de verão, acaba atrapalhando alguns eventos. Então, estamos fazendo esse investimento e em breve eles estarão funcionando”, afirma.

Ainda nas palavras do chefe do executivo, esse investimento estava previsto para ser feito ainda no ano passado, mas, devido à enchente que destruiu a estrutura do Módulo Esportivo, em 2015, a Administração Municipal voltou seus esforços na reconstrução de todo o espaço e na recuperação da rede de energia elétrica. Em 2015 e 2016, foram investidos mais de R$ 300 mil para a recuperação das estruturas afetadas.

Agora, o projeto de melhoria da infraestrutura do parque está sendo retomado. “A climatização está sendo feita. Inclusive, como há a previsão de várias atividades ainda nos meses de dezembro e janeiro, essa melhoria já vai estar disponível para ser usufruída pela nossa população e pelos visitantes, proporcionando um ambiente mais agradável para fazermos festas com mais tranquilidade”, concluiu Kothe.