Secretário Flávio avalia trabalhos e projeta ações para 2018

Nesta semana, o Secretário de Infraestrutura de Saudades, Flávio Hübner, avaliou as principais ações realizadas pela pasta, bem como projetou algumas metas a serem cumpridas no próximo ano.

Hübner se disse feliz, por estar encerrando o ano com várias obras conclusas. “Embora tenhamos começado o ano de forma um pouco turbulenta, pois tivemos na virada aquelas fortes chuvas e o mês de maio praticamente todo ele chuvoso, o que dificultou muito nossos trabalhos, posteriormente, o tempo alinhou e muitas ações foram realizadas”, disse.

Conforme o Secretário, os trabalhos se pautaram por um planejamento feito no início do ano. “Definimos prioridades e cada uma dessas metas tinha um responsável. Tivemos várias ações que nos desafiamos aqui no perímetro urbano, como tubulações grandes, executadas nas Ruas Alvorada e Iguaçu, que exigiram muito do nosso setor”, resume.

Além disso, o interior também demandou um olhar especial da Secretaria, tanto que várias tubulações foram construídas ou ampliadas, além de significativa quantidade de pontes de concreto que foram construídas. “Nos desafiamos e, de fato, tivemos um avanço muito grande nesse quesito. Fizemos sete pontes no interior, além de inúmeras tubulações”, completou Hübner.

No mês de dezembro, os trabalhos estão mais concentrados na terraplenagem para as novas instalações da empresa Finestra. “Estamos felizes, pois, praticamente tudo que havia sido planejado e que nos desafiamos estamos conseguindo realizar. Esperamos que em 2018, o tempo continue nos ajudando e que a gente possa também, novamente, realizar o que ainda é necessário”, aduziu Flávio. Ele atribui também o bom andamento dos trabalhos à motivação e empenho de toda a equipe do DMER.

Para o próximo ano, o intuito é ampliar ainda mais o parque de máquinas da Secretaria da Infraestrutura, com a aquisição de um trator de esteiras, para utilizar no alargamento das estradas, além de uma escavadeira hidráulica. Além disso, já está sendo licitada uma retroescavadeira, que deverá ser entregue em breve.

“Queremos, com isso, cada vez mais desenvolver o nosso trabalho de uma forma mais ágil e melhor. Isso vai resultar em boas estradas no futuro e estamos trabalhando forte nesse sentido, com o empenho de todo o governo, aprimorando nosso trabalho tanto no interior quanto na cidade”, concluiu Flávio.