Vereador Alécio avalia viagem à capital do estado

O vereador saudadense Alécio Jahnke esteve, entre os dias 05 a 08 de dezembro, em viagem a Florianópolis. Na oportunidade, o edil participou de atividades de aperfeiçoamento, formação e conhecimento, promovidas pela UVESC, e também, visitando parlamentares, na busca de recursos.

“Visitamos todos os gabinetes dos deputados estaduais que obtiveram votos no município de Saudades, buscando esse apoio e esses recursos”, resume Alécio. Dentre os encaminhamentos, destaca-se o pedido feito ao Deputado Dirceu Dresch, na destinação de R$ 242 mil para a construção de 3 salas de aula anexas ao CEI Aquarela, contemplando a educação infantil.

“Quero reforçar, em meu nome e em nome do Dirceu, nosso compromisso com o município e com a educação. Buscamos, em outros momentos, recursos federais, com o Deputado Décio Lima, principalmente, e agora, mais uma vez, o Deputado Dirceu, que incentiva também a agricultura familiar, nos dá esse apoio, por meio das emendas impositivas, no orçamento de 2018, no estado de Santa Catarina”, pontua Alécio.

Além disso, o vereador esteve em visita a outros gabinetes de deputados, protocolando o pedido de recursos. “O mesmo trabalho está sendo feito pelo prefeito Daniel, nesta semana, enfim, com os projetos já direcionando à linha de investimentos que o município pretende dar aos recursos”, completa Jahnke.

As emendas impositivas preveem que os valores destinados aos municípios devem ser aplicados no montante de 50% para a saúde, 25% para a educação e os 25% restantes em infraestrutura. “Estamos cumprindo com o nosso papel e a nossa função e trazendo recursos para a população de Saudades, fortalecendo e legitimando nosso trabalho como vereador”, conclui o vereador.

Além de Alécio, o presidente da Câmara de Vereadores Everson Jandrei Weber (Nico) também esteve na capital do estado, pleiteando recursos junto ao governo e parlamentares catarinenses.