Prefeito Daniel cumpre agenda de trabalho em Florianópolis

Nesta semana, o prefeito Daniel Kothe esteve em viagem a Florianópolis, acompanhado do Diretor de Convênios Anderson Lenhardt. O principal motivo da viagem foi a busca de recursos por meio das emendas parlamentares impositivas.

Essa nova modalidade de emendas, junto ao orçamento do estado de Santa Catarina, terá início no próximo ano. As emendas impositivas preveem que os valores destinados aos municípios devem ser aplicados no montante de 50% para a saúde, 25% para a educação e os 25% restantes em infraestrutura.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, cada deputado terá cerca de R$ 5 milhões a serem indicados ao orçamento do estado, para contemplar as suas demandas junto aos municípios catarinenses. “A princípio, se nada mudar, seremos contemplados com algo em torno de R$ 650 mil desse recurso, que serão destinados, uma parte para a educação, especialmente para a construção de creches, e uma parte para a saúde, para a parte de custeio”, afirma.

O chefe do legislativo argumenta que as demandas levadas foram diversas, onde o município buscou dialogar com diversos parlamentares, apontando as principais necessidades do município. “Fizemos a nossa articulação política e as nossas visitas, conversando individualmente com cada deputado. Mas, infelizmente, para alguns, não foi possível, já que havia várias demandas e nem todos os deputados contemplaram todos os municípios”, completou Kothe.

O prefeito agradeceu aos parlamentares que atenderam os pedidos e agora, o município fica na expectativa que, para 2018, o estado de Santa Catarina faça o orçamento de fato funcionar, a fim de que o poder público municipal tenha acesso a estes recursos. “Com isso, vamos fazer as melhorias que a nossa comunidade tanto necessita”, conclui Daniel.