1ª turma dos Bombeiros Mirins é formada no município

Aconteceu na sexta-feira (15), no quartel do Corpo de Bombeiros de Saudades, a formatura da 1ª turma dos Bombeiros Mirins do município. No ato, houve também a graduação de Bombeiros Comunitários.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, o 1º Tenente Cristiano Brandão, o 1º Sargento Alberi Bianchet, o presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Saudades Zeno Mayer, além de secretários municipais, autoridades e familiares dos formandos.

Nesta primeira turma dos Bombeiros Mirins, formaram-se 42 alunos. De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários, Zeno Mayer, os objetivos do curso foram diversos. “Podemos destacar dois principais, que são tentar tirar as crianças das ruas e afastá-las das drogas e também para nos preocuparmos com o nosso bem-estar e de toda a comunidade, pois os Bombeiros Militares sofrem com a falta de efetivo”, destacou. Conforme Zeno, há falta de bombeiros no município hoje.

O curso teve início em julho. O público alvo foram crianças dos 07 aos 14 anos. “Temos o interesse de abrir mais uma turma no próximo ano, mas isso não depende só de nós”, aduziu. O presidente destaca ainda que serão encaminhados dois projetos ao governo do estado, sendo um para uma nova turma de Bombeiros Mirins e um para os Bombeiros Jovens. “Vamos fazer os projetos e se o governo liberar, será feito com certeza”, completou Mayer.

O prefeito Daniel, que esteve prestigiando o ato, parabenizou o Corpo de Bombeiros Militar de Saudades, bem como os Bombeiros Comunitários, pelo trabalho que vêm desenvolvendo. “Não é à toa que na última semana foi formado um grande numero de bombeiros mirins. Isso mostra o envolvimento da comunidade com a instituição. E, de forma especial, queremos parabenizar todas as famílias que incentivam e estimulam os filhos a participar da sociedade e da comunidade, pois isso faz a diferença”, disse.

Kothe frisou ainda que o trabalho voluntário dos bombeiros deve se intensificar nos próximos anos, uma vez que a é importante que haja o envolvimento da comunidade para cuidar da coletividade. “Nesse sentido, agradecemos o empenho e o tempo que essas pessoas destinam a isso. Com certeza, todos que estão envolvidos nesses programas estão prestando um serviço excepcional à nossa comunidade. Ficam registrados os nossos parabéns e o município de Saudades é parceiro dos Bombeiros Comunitários e Militares, tanto que temos feitos investimentos significativos nessa parceria e com toda a certeza vamos continuar investindo e fortalecendo essa estrutura tão importante para o nosso Vale da Hospitalidade”, concluiu Kothe.