Sadan assume pela 5ª vez o executivo saudadense

Na manhã desta segunda-feira (15), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, aconteceu a transmissão de cargo de prefeito ao vice, Osmar Prestes (Sadan), que assumirá o executivo até o dia 14 de fevereiro, em virtude das férias do titular, Daniel Kothe.

O ato contou ainda com a participação dos vereadores Everson Jandrei Weber (presidente da Câmara), Alécio Jahnke, Marilise Warmling, Jones Mohr e Osmundo Schuh, secretários João Brancher (Agricultura), Diego Zafari (Assistência Social), Alison Ivonei Hoss (Educação) e José Ricardo Ternus (Saúde), além de parte da equipe de governo, comunidade e imprensa.

De acordo com o prefeito licenciado Daniel Kothe, o município ficará em boas mãos com a coordenação de Sadan. “Ele tem uma caminhada de cinco anos junto conosco e tem uma responsabilidade muito boa para com a gestão do dinheiro público, já que também esteve à frente da área de planejamento e da infraestrutura, além de ter experiência suficiente para coordenar a equipe de trabalho”, ponderou.

Kothe ressalta ainda que a oportunidade é dada num momento em que Sadan poderá atuar ativamente, pois existem muitas realizações que deverão ser concretizadas nesse período. “A gente não faz política sozinho e é importante que haja essas parcerias, com o vice-prefeito, com a Câmara de Vereadores e com a comunidade, para podermos dialogar permanentemente. O nosso bom relacionamento dentro da nossa aliança política acontece muito nesse sentido”, completou Daniel.

Sadan assume pela 5ª vez o cargo de prefeito em exercício, durante os cinco anos de mandato junto com Daniel. Conforme ele, nos próximos 30 dias, deverá haver a sequência dos trabalhos planejados, bem como a consecução de novas ações.

“Aprendemos a fazer mais com menos, no ano de 2017, com os reflexos da economia em virtude da enchente do ano de 2015. Pela primeira vez na história do município, conseguimos pagar férias, 13º salário e rescisões tudo dentro do ano e ainda fechar com valores expressivos em caixa, que serão suficientes para darmos prosseguimento a importantes obras, como a revitalização da Avenida Brasil”, argumentou Sadan.

O prefeito em exercício enalteceu ainda que a administração pretende fazer uma gestão ainda melhor do que foi a anterior. “Implantamos uma maneira de governar da forma que sonhávamos. Conseguimos resolver grandes e históricos problemas do nosso município e cada vez mais vamos tornando-os menores. Agora, nessa gestão de 2017 a 2020, temos a certeza que vamos continuar a resolver esses problemas e, pela primeira vez, ter a capacidade de fazer obras novas, com nossos recursos próprios”, aduziu Sadan.

O segredo da boa administração, de acordo com Sadan, é colocar os interesses da comunidade acima dos particulares. “Com isso, conseguimos sempre fazer mais, mas sempre dentro das nossas possibilidades e a capacidade de fazer. Isso a comunidade entendeu e nos apoia, e isso é muito importante, o aval dos saudadenses, pois assim teremos uma administração com coerência e credibilidade. Quem ganha com tudo isso é o município de Saudades, pois essa é a nossa responsabilidade, ser bons gestores dos recursos públicos”, concluiu o prefeito em exercício.