Samae inicia o ano com trabalhos e projetos de melhorias

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades deu continuidade, durante o final de ano e início de 2018, aos trabalhos de reparo e melhorias na rede de distribuição e abastecimento.

Conforme o Diretor da autarquia municipal, Gerson Alberto Fröhlich, por ser um serviço essencial, a distribuição de água precisa ser contínua. “O Samae não para. Não temos como dar férias coletivas pois este é um serviço indispensável. A água precisa ser fornecida sob qualquer hipótese. Por isso, estamos trabalhando com afinco”, explica.

Ainda de acordo com Fröhlich, a autarquia está com vários projetos para 2018. Dentre estes, destaca-se a troca da rede principal do centro, que leva água do poço situado no terreno da empresa Dass. “Essa rede está dando bastante problema, pois trata-se de uma tubulação que tem 30 ou 40 anos e passa pelo meio da Avenida Brasil”, relata. Essa adutora será eliminada e a nova rede será instalada no sentido à Linha Saudades, no outro lado da cidade, distribuindo a água para a cidade.

Há outros projetos, como a conclusão da rede de distribuição de água da Linha Solteiro. “O projeto já foi iniciado e tem um custo alto. O prefeito está nos cobrando isso, pois há uma preocupação com os períodos de estiagem. Por isso, em breve, essa obra deverá ser concluída”, completa Gerson.

O Samae também focou seus trabalhos nos reparos das tubulações da região da Linha Cruzeiro, que foram danificadas com as chuvas ocorridas no início do ano. Gerson ainda solicita a colaboração dos munícipes para com a autarquia. “Pedimos aos consumidores que, quando constatarem algum vazamento, nos avisem, pois nós rodamos pela cidade, mas, muitas vezes, não visualizamos esses vazamentos. Estamos trabalhando para bem atender nossa população e é necessária a colaboração de todos”, conclui o Diretor do Samae.