Temporal causa transtornos no município

O município de Saudades mais uma vez sofreu com as intempéries climáticas: fortes ventos e chuvas, na tarde da última terça-feira (23), causaram transtornos no perímetro urbano, principalmente.

Na Rua Beira Rio (próximo ao Clube XV de Novembro), Avenida Brasil (próximo à Finestra) e Rua Marcílio Dias (próximo à Dass), árvores caíram sobre a rede de energia, causando falta de luz em grande parte da cidade. A eletricidade foi restabelecida próximo às 21 horas da terça-feira.

De acordo com o prefeito em exercício Osmar Prestes, na Avenida Beira Rio, existe um projeto, junto à Fatma, para supressão das árvores próximas à rede. “Ontem mesmo anexamos as fotos ao relatório, neste projeto que está sendo encabeçado pelo Rotary, a fim de sensibilizar o órgão ambiental para que libere a retirada dessas árvores”, pontuou.

Além disso, destelhamentos foram registrados, em pontos comerciais e casas no centro e no Bairro Belvedere. Ainda de acordo com Sadan, com a queda das árvores próximo à Dass, foi danificada a rede elétrica do poço artesiano situado no terreno da empresa.

Para reparar a rede, a administração fez a contratação de empresa Ceraçá; porém, devido à grande demanda de serviços, os trabalhos iniciaram na tarde desta quarta-feira. Além disso, em virtude dos demais serviços que precisavam ser feitos no local, há uma preocupação com a falta de água por parte do Samae. “A estação de tratamento, que é outra das fontes principais de captação de água, também está com problemas, uma vez que o rio está muito sujo e isso diminui a capacidade de produção de água potável”, explicou Sadan.

Neste ínterim, a administração solicita a compreensão de todos os munícipes, bem como conclama para o uso racional da água. “Não é por falta de vontade ou interesse, mas, sim, a consequência de mais uma ação do clima e, por isso, pedimos a ajuda de todos, até que seja restabelecida a normalidade”, finalizou o prefeito em exercício.