Prefeito em exercício Sadan prestigia a abertura do 20º IRS

Com a presença de autoridades regionais e estaduais, representando os segmentos político, cooperativista e da sociedade civil, teve início nesta quarta-feira (24), a 20ª edição do Itaipu Rural Show, na cidade de Pinhalzinho.

Dentre as presenças, destaca-se a participação do presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, Senador Paulo Bauer, Secretário do Estado da Agricultura e da Pesca Moacir Sopelsa, além de deputados federais, estaduais e líderes cooperativistas. O prefeito em exercício de Saudades, Osmar Prestes, esteve prestigiando o evento.

O Itaipu Rural Show é uma feira direcionada às propriedades rurais de todo o país. Participam mais de 350 empresas de diferentes segmentos, todas ligadas ao agronegócio. Nos estandes, é possível conferir as novidades e avanços, além de toda a tecnologia a serviço do agronegócio.

Nas palavras de Sadan, esse é um evento regional e que agrega tecnologia e oportunidade de conhecimento aos produtores, a fim de que haja uma maior dinamicidade nas propriedades, com lucratividade e qualidade de vida. “Tudo isso vem a somar para nós, do município, refletindo nesses dois aspectos. Além disso, essa melhoria na qualidade de vida e na renda gera impostos para o município, para que possamos fazer as ações públicas”, afirma.

Sadan destacou ainda a importância de atuação da Cooperitaipu, que sempre é uma grande parceira da administração. Além disso, parabenizou a toda a equipe responsável pela organização do IRS. “Fazemos questão de participar para valorizar esse evento, que é considerado um dos maiores – senão o maior – do Brasil, nesse segmento”, completou Sadan.

Além dos estandes, nos dias do evento, acontecerão palestras referentes às diversas áreas, como suinocultura, bovinocultura leiteira, avicultura, produção de grãos e forragens etc. “Parabenizamos a Cooperitaipu pela capacidade em realizar um megaevento dessa natureza, levando o nome de Pinhalzinho e toda a região para o Brasil, mostrando que temos um povo muito trabalhador aqui no oeste catarinense. Por isso, valorizamos muito esse evento”, concluiu Sadan.

A programação completa do 20º Itaipu Rural Show pode ser conferida no site: http://itaipururalshow.com.br/.