Secretaria de Assistência Social organiza atividades com idosos

Foi realizada na segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Saudades, uma importante reunião com os presidentes e lideranças dos grupos de idosos do município, organizada pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o Secretário Diego Zafari, o intuito principal do encontro foi discutir as ações junto aos grupos para o decorrer de 2018. “Fizemos um apanhado geral, um planejamento das atividades para este ano, discutindo situações pontuais, mas sem mudanças drásticas, buscando melhorar no que for possível”, aponta.

Zafari destaca a grande organização dos grupos, esclarecendo ainda que a Secretaria de Assistência Social dará continuidade ao Projeto Envelhecer com Alegria. “Nos preocupamos muito com a terceira idade do nosso município e temos idosos muito participativos e sempre ‘puxando a frente’ em suas comunidades e em seu convívio social”, completou.

Jasti

Um dos principais pontos tratados no encontro foi a realização dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), em nível municipal. Foram distribuídas aos grupos, as fichas de inscrição aos atletas interessados. Os jogos serão realizados no dia 23 de março.

Posterior à fase municipal, acontecem as fases microrregional e regional, sem datas ainda definidas. “Assim que tivermos essa informação, vamos organizar e disponibilizar para que os grupos, assim que for realizada a fase municipal, que é classificatória, estarem participando das demais fases”, esclarece Zafari.

Encontros com os grupos e Encontrão Municipal

Ainda de acordo com o Secretário Diego, neste ano, serão mantidos os encontros com os grupos de idosos do município. Inclusive, duas atividades já foram realizadas neste ano, sendo que mais nove estão previstas.

No final do ano, deve ocorrer mais uma edição do Encontrão Municipal dos Idosos, já que a festa realizada no final de 2017 foi um sucesso total de participação. “Esta festividade veio para ficar, em razão da organização da Administração e dos próprios grupos. Neste sentido, queremos fazer a manutenção desse projeto”, concluiu Zafari.