Alunos das escolinhas de futsal recebem novas bolas

A Secretaria da Educação de Saudades, por meio do Conselho Municipal de Esportes, entregou nesta terça-feira (20), 32 novas bolas de futsal. A aquisição beneficiará mais de 160 alunos que hoje fazem parte das escolinhas de base mantidas pela municipalidade.

Conforme destaca o Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, esta era uma solicitação dos professores que trabalham com a modalidade. “Fizemos um levantamento de preços e conseguimos fazer a compra, com valores inferiores aos praticados no mercado e, ao mesmo tempo, adquirindo produtos de qualidade”, pontuou.

As bolas serão utilizadas para treino e atividades nas categorias mirins, juvenis e também adultas. “Temos a expectativa de que os professores façam um bom uso dos materiais, assim como as crianças”, resume Alison. As bolas são da marca Pênalti, sendo também adotadas pela Federação Catarinense de Futsal.

Ainda de acordo com Alison, é importante que haja a prática de esportes, principalmente, por parte das crianças e adolescentes. “Isso envolve toda a questão da família, da responsabilidade, do respeito e do comprometimento. Então, com certeza, é um trabalho que desenvolvemos junto à Secretaria”, conclui Hoss.