Troféu Destaque Econômico será realizado no dia 30 de maio

A Administração de Saudades, a Associação Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizaram na quarta-feira (04), um importante encontro, para tratar sobre a realização do Troféu Destaque Econômico, edição 2018.

A reunião aconteceu na prefeitura, com a presença do chefe do executivo Daniel Kothe, presidente da ACISC Maciel Schneider, presidente da CDL Agostinho Kothe, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Secretário de Agricultura João Brancher, auditor de controle interno Elói Hoss, primeira-dama Liane Vitali Kothe e colaboradores municipais Alexandre Schuh e Rosa Kirch.

Previsto para acontecer inicialmente no dia 01 de maio, a comissão achou por bem postergar a realização do evento, a fim de implementar algumas novidades para este ano. Assim, Troféu Destaque Econômico acontecerá no dia 30 de maio, véspera de feriado nacional.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, nos próximos dias os detalhes finais deverão ser definidos. “A princípio, ficou decidido que vamos realizar esse evento conjuntamente com os agricultores e também com os premiados da indústria e do comércio, o que é algo importante, a fim de aproximar os diversos setores da economia saudadense”, frisou.

Uma das inovações que está sendo discutida é a realização de um show cultural durante o evento.

O Troféu Destaque Econômico premia agricultores, indústria e comércio que têm o maior movimento econômico dentro do município, porém, é também uma forma de valorizar todas as pessoas que contribuem com a economia do Vale da Hospitalidade. “O município precisa de todos. Essa é uma forma que encontramos de fazer um evento anual, para divulgarmos, conhecer e, especialmente, mostrar que Saudades é destaque na pecuária, na agricultura, na agricultura familiar, na indústria e também no comércio”, aduziu Kothe.

Este evento, que é anual, teve sua data redefinida, a fim de que a premiação se dê com base no movimento do ano anterior, uma vez que, até 2016, a escolha dos premiados se dava de acordo com o movimento do ano retrasado. “Já definimos a data, já tabulamos os dados e agora vamos encaminhar a questão da premiação e dos convites. Acredito que esse evento seja uma iniciativa importante, pois vivemos um novo momento. Obviamente, o cenário econômico não é dos melhores, mas, mesmo assim, tivemos crescimento, e isso é importante que seja comemorado junto com a nossa comunidade”, concluiu o prefeito Daniel.