Etapas 2 e 3 de revitalização da Avenida Brasil terão início nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (12), têm início as etapas 2 e 3 de revitalização da Avenida Brasil, em Saudades. O trecho compreende o trajeto do Posto Ipiranga até a saída da cidade (sentido a Pinhalzinho). Os trabalhos devem se estender até no sábado (14).

O prefeito Daniel Kothe solicita a colaboração de todos os munícipes, para que não estacionem seus carros na Avenida Brasil, durante esses dias, especialmente nos trechos onde acontecerão as obras. “Gostaria da atenção das pessoas que utilizam a via, especialmente, aquelas que deixam os veículos estacionados, para que neste período, deixem seus carros em outros locais, para não atrapalhar os trabalhos”, frisa.

Projeto teve início em 2017

A revitalização da Avenida Brasil compreende várias etapas, segundo Kothe. Em 2017, já foi feita a pavimentação do trecho que vai do Mercado Esquina até o Posto Ipiranga, ponto este onde as obras serão retomadas agora.

“A primeira etapa, que era uma parte do recapeamento, já foi executada. Nós vamos, agora, fazer a conclusão do recapeamento asfáltico. Depois, há mais um trabalho que consistirá na pintura da via. Faremos também a reforma da Ponte Colombo Sales e também a implantação das faixas elevadas, uma vez que vamos eliminar os quebra-molas existentes”, esclarece o prefeito.

Daniel, da mesma forma, reforça o apelo aos proprietários de imóveis que margeiam a via, para que estes executem as calçadas com acessibilidade. “A prefeitura está fazendo a sua parte, que é o recapeamento, a pintura, as faixas elevadas e sinalização, inclusive, sem cobrar nada por esse serviço de melhoria. No entanto, a nossa população também precisa fazer a sua parte, que é cuidar das calçadas e essa será a contrapartida que solicitaremos dos proprietários, a fim de que todas as pessoas possam se deslocar pela nossa Avenida e para que tenhamos esse espaço comercial bonito e bem organizado”, lembra.

Programa Cidade da Gente

A obra de revitalização da Avenida Brasil, de acordo com o prefeito Daniel, faz parte de um projeto mais amplo, que está inserido dentro do Programa Cidade da Gente, e que compreende uma série de ações para fomentar o desenvolvimento urbano de Saudades.

“Num curto espaço de tempo, temos ainda programado a pavimentação de mais uma parte da Rua Quintino Bocaiúva e também o asfaltamento de toda a Avenida Independência. Ainda, temos incluído nesse projeto o asfaltamento do acesso à Escola Nova. Além disso, temos programada a execução dos acessos asfaltados para os bairros”, aduz Kothe.

O gestor saudadense explica que, neste ano, o IPTU sofreu uma reformulação e, dentro disso, a Administração achou por bem aplicar os recursos do imposto na revitalização da cidade. “Obviamente, as pessoas que mantêm seu IPTU em dia sabem que estão contribuindo para todas essas melhorias na infraestrutura urbana”, finaliza o prefeito Daniel.