Assistentes Sociais de Saudades participam do encontro do Congemas

Aconteceu entre os dias 05 e 06 de abril, em Joinville, o Encontro Regional do Congemas Sul, reunindo representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento foi sediado pelo Coegemas/SC, tendo apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

O evento teve como objetivo capacitar gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oportunizando um momento de discussão e elaboração de propostas para o avanço na Política Pública da Assistência Social.

Participaram, representando o município de Saudades, a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social Giley Winck e assistente social do CRAS Sueli Kunz.

Conforme as participantes do encontro, o evento foi muito importante e propiciou vários momentos e oportunidades de aprendizagem e conhecimento maior sobre como estar trabalhando a Política Pública de Assistência Social no município, isso por ainda se tratar de um desafio muito grande para os gestores municipais e para técnicos e os trabalhadores do SUAS.