Saudades classifica duas modalidades para os Jasti estaduais

Foi realizada na quarta-feira (18), em Maravilha, a fase microrregional dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), onde o município de Saudades esteve participando com as modalidades de Bocha Masculino e Feminino, Bolão Masculino e Feminino, Dança (60 a 69 e acima de 70 anos), Canastra Masculino e Feminino e Dominó Masculino e Feminino.

O prefeito Daniel Kothe, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, o Secretário de Assistência Social Diego Zafari e a assistente social Giley Veiga prestigiaram a abertura do evento e acompanharam os atletas saudadenses na participação dos Jasti. 12 municípios participaram da competição, totalizando mais de 400 atletas.

Saudades obteve o 2º lugar no Dominó Feminino e na Canastra Masculina, garantindo vaga para a fase estadual dos Jasti, nestas duas modalidades. A fase estadual acontece em Rio do Sul, entre os dias 22 a 27 de maio. Ainda, obteve o 2º lugar no Bolão Masculino, na Canastra Masculino e na Dança (acima de 70 anos); conquistou o 3º lugar no Bolão Feminino e na Dança (60 a 69 anos).

Conforme o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, foi um momento de integração para os idosos. “Eles ficaram muito contentes em poder participar e jogar, disputando de forma bem assídua. Conseguimos esses bons resultados para o nosso município e avaliamos positivamente nossa participação nos Jasti”, conclui Zafari.