Administração Municipal de Saudades – Nota sobre a greve dos caminhoneiros

A Administração Municipal de Saudades e sua equipe de governo, tendo em vista o atual momento que vive o país, as dificuldades sentidas, especialmente, pelos caminhoneiros e agricultores, se solidariza com o movimento e vem aqui externar as medidas e ações que serão realizadas em caráter de emergência pelo município:

a) Saúde: tendo em vista a paralização dos caminhoneiros, a Secretaria da Saúde comunica que só fará o transporte de pacientes em casos de urgência e emergência, a fim de poupar combustível para eventuais necessidades. Outrossim, o atendimento segue normal Postos de Saúde.

b) Infraestrutura: em reunião na manhã desta segunda-feira (28), definiu-se que a Secretaria de Infraestrutura trabalhará normalmente até o final da tarde deste dia. A partir de terça-feira, as máquinas ficarão paradas no galpão do DMER, por falta de combustível. Serão só feitos serviços emergenciais e enterros de animais.

c) Educação: as aulas seguem normais na rede municipal de ensino até quarta-feira (30).

d) Assistência Social: o transporte de alunos à APAE de Pinhalzinho continua de forma normal, até a quarta-feira (30).

e) Agricultura: A Secretaria fará o levantamento dos prejuízos no interior do município, a fim de que sejam apuradas as perdas em todos os setores produtivos. Os agricultores podem entrar em contato no telefone (49) 3334-0419 para maiores informações.

f) Administração: o atendimento ao público segue normal na prefeitura. Entretanto, em reunião com a ACISC/CDL de Saudades, optou-se pelo CANCELAMENTO do Troféu Destaque Econômico 2018, que seria realizado no dia 30 de maio. O evento será remarcado em data posterior. A Administração de Saudades levantará os dados necessários sobre perdas e também se reunirá diariamente para discutir as ações a serem tomadas. O chefe do executivo deverá decretar SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.

A Administração Municipal de Saudades, por fim, pede serenidade e calma a todos neste momento difícil que o país atravessa, reiterando seu apoio a motoristas e demais classes envolvidas e ratifica a necessidade de um amplo diálogo entre todos os segmentos sociais do país, principalmente motoristas e Governo Federal, a fim de que se chegue a um entendimento, que ponha fim a esta situação, evitando agravar ainda mais os problemas sociais que o Brasil atravessa.

Assinam a nota:

Daniel Kothe – Prefeito