Samae alerta consumidores

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades pede à população para que redobre os cuidados com a economia de água.

De acordo com o Diretor da autarquia, Gerson Alberto Fröhlich, o Samae precisa de produtos químicos para fazer a limpeza da água nas estações de tratamento do Bairro Morada do Sol e da Linha Jacutinga. “Esses produtos químicos vêm em caminhões. A empresa que produz é de Chapecó. Ela tem os produtos em estoque, mas não tem combustível nos caminhões para fazer a distribuição”, comenta.

Gerson esclarece ainda que veículos normais não podem fazer o transporte desses produtos, pois são necessárias uma identificação e uma autorização especial para os mesmos. Os estoques disponíveis no Samae garantem o tratamento para cerca de mais uma semana. “Não sabemos até onde vai essa greve e, por isso, pedimos encarecidamente às pessoas para que economizem água”, completa.

Além disso, o Samae está se deslocando com seus veículos apenas para fazer trabalhos de emergência, a fim de poupar combustível.

Cortes de água

O diretor lembra ainda que o Samae está realizando o corte de pontos de consumo que estão com débitos junto à autarquia. No mês que vem, esse procedimento deve continuar.

“Pedimos que as pessoas venham e negociem com o Samae, parcelem suas dívidas, mas peguem a sua conta. Temos um valor expressivo para receber dos nossos consumidores. É errado deixarmos essa situação sem tomar providências, pois quem paga corretamente sua fatura de água está sendo prejudicado, caso não façamos nada”, argumenta Fröhlich.

Gerson reforça aos consumidores em débito para que procurem a autarquia municipal. “Temos muitos gastos, muitas despesas para manter as atividades. Por isso, dependemos das receitas obtidas junto aos consumidores, a fim de que mantenhamos a distribuição de água funcionando”, finaliza.