Prefeito Daniel, vice Sadan e Secretário Flávio participam de reunião do Cidir

O prefeito de Saudades Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner estiveram, na manhã de quarta-feira (20), participando em Pinhalzinho de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (Cidir).

Na oportunidade, os representantes dos municípios que fazem parte do consórcio debateram o andamento das atividades da usina de asfalto e os projetos que vão ser tocados no futuro. Além disso, foram discutidas ações para otimizar o funcionamento da usina.

“Aqui em Saudades, neste ano, nós já fizemos por meio do consórcio, o recapeamento da Avenida Brasil, uma obra que todos sabem da importância que ela tem. Fizemos, ainda, a pavimentação da Avenida Independência, que está concluída e também ficou muito bonita”, comenta o prefeito Daniel.

Agora, a expectativa é de que, nos próximos dias, sejam ainda asfaltados mais um trecho da Rua Quintino Bocaiuva e do acesso à escola nova e Loteamento Vitória. “São inúmeras obras que pretendemos realizar via consórcio”, resume Kothe.

Os municípios adquirem o asfalto diretamente do Cidir, com recursos próprios, a um custo menor – cerca de 50% mais barato do que o preço de mercado. “O município tem tido a condição de fazer sobrar recursos para que a gente possa fazer esses investimentos na melhoria da infraestrutura urbana. Bem planejado, bem organizado, com o máximo de economia, conseguimos fazer sobrar valores expressivos para essas obras e investimentos”, completa o prefeito.

Daniel comenta ainda que, dentro do Programa Cidade da Gente, a administração tem como meta asfaltar, até 2020, pelo menos, uma rua de acesso a cada bairro da cidade. “Esse é um projeto que estamos trabalhando. Tudo isso vai depender, obviamente, da nossa capacidade de planejamento e também da economia, para que tenhamos atividade econômica, empregos e impostos, a fim de fazer essas obras de infraestrutura que temos em vista. Os projetos já estão sendo elaborados e nós estamos trabalhando para atingir esses objetivos”, conclui Kothe.