Treinamento sobre uso de EPIs foi realizado

O Município de Saudades realizou na segunda-feira (09), na sala de reuniões da prefeitura, um treinamento sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com os colaboradores do setor da administração.

Além do uso de EPIs, foram repassadas algumas informações como o correto uso e manuseio de extintores, cuidados no dia a dia com acidentes de trabalho e também orientações sobre ergonomia laboral. O treinamento foi coordenado por Leonardo Reyes.

De acordo com o Secretário de Administração, Rogério Antônio Sehnem, o uso de EPIs é obrigatório nas empresas e também no setor público. “Por isso, é importante que nossos colaboradores usem corretamente esses equipamentos no seu trabalho, bem como devem se portar em suas funções, principalmente em relação à ergonomia, para evitar futuros problemas”, destacou.

Rogério destaca ainda que o treinamento foi oferecido a todos os funcionários municipais. “Todos os servidores receberam esse treinamento, em suas secretarias, de acordo com os graus de risco de cada departamento”, concluiu o Secretário de Administração.