PPP realiza oficina de música com professores

Na tarde da terça-feira (17), a Secretaria de Educação de Saudades, por meio do Programa Primeiros Passos, realizou uma oficina de música com os professores da educação infantil, dentro do Projeto Aprendendo com Música.

A atividade foi coordenada pelo prefeito Daniel Kothe, que falou sobre algumas noções teóricas musicais, aliadas ao sistema de ensino e aprendizagem, e pelo professor de música Daniel Simon, que abordou a parte prática com os profissionais da educação infantil.

O Programa Primeiros Passos, que em 2018 completa cinco anos, trouxe uma série de novidades neste ano. Dentre elas, estão a Contação de Histórias e o Projeto Aprendendo com Música, desenvolvidos nos CEI’s. Neste último, o professor Daniel Simon trabalha a parte da musicalidade no processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal.

De acordo com o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, o objetivo da oficina foi conciliar as atividades do Projeto Aprendendo com Música com os trabalhos desenvolvidos pelos professores em sala de aula. “Com certeza, é um momento muito importante para os nossos profissionais e eles têm a oportunidade de se inteirar um pouco mais sobre a música, a questão dos instrumentos e dos sons, para que eles possam auxiliar no trabalho em sala de aula”, disse.

Ainda conforme Alison, esta é uma forma de envolver cada vez mais os profissionais no processo de aprendizagem com o auxílio da ludicidade. “As nossas crianças só têm a ganhar com isso”, conclui o Secretário.