Inicia a campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

A Secretaria da Saúde de Saudades deu início, nesta semana, à campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A campanha é realizada a nível nacional, e engloba crianças de um ano até os cinco anos incompletos.

A enfermeira Liamara Hoffmann pede a todos os pais e responsáveis que levem as crianças nas Unidades Básicas de Saúde – do Centro, do Bairro Lage de Pedra e do Distrito de Juvêncio – para fazerem a vacinação. “O período da campanha vai do dia 06 ao dia 31 de agosto, com o sábado D no dia 18 de agosto”, lembra.

No sábado D, a UBS da sede funcionará das 08 às 17 horas. “Lembramos também a todos os pais que tenham crianças nessa faixa de idade, que venham na Unidade de Saúde para fazerem as vacinas. Haverá, também, uma atualização do cartão de vacinas e, se houver alguma em atraso, vamos estar atualizando. Existem algumas particularidades, pois há vacinas novas e, portanto, será feita a conferência do cartão”, explica a enfermeira.

Liamara lembra ainda que é importante que os pais tragam seus filhos para serem vacinados. Além disso, os agentes de saúde estão orientando a população adulta. “Essa campanha do mês de agosto é para as crianças, mas, se porventura, tiver algum adulto ou adolescente que precisa que seja conferido o cartão, pode estar vindo durante a semana na Unidade de Saúde que a gente vai fazer a conferência”, conclui a profissional.