Vereadores e equipe de administração visitam obras

Na tarde da segunda-feira (13), o prefeito de Saudades Daniel Kothe, acompanhado do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), equipe de secretários, vereadores e colaboradores, estiveram visitando as principais obras que estão sendo executadas pelo município.

Dentre as notáveis ações, destaca-se a conclusão de uma ponte com 12 metros de extensão, situada sobre o Rio Araçá, que dá acesso ao Distrito de Juvêncio. Além disso, nesta área, foi executado o alargamento da estrada geral. Ainda no Distrito, a Administração Municipal executou a terraplenagem para instalação da empresa Gifame.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, mais uma ponte está em fase de conclusão, na Linha Bonito; no acesso à propriedade de Ivo Eichler, outra ponte está em fase adiantada de execução; e, ainda, foram concluídas as cabeceiras para duas pontes, sendo uma de acesso à propriedade de Pedro Heinzen e outra no acesso à propriedade de Erson Dessoy. “É mais uma ponte concluída e quatro em estágio bem avançado de construção. Esse projeto faz parte do Programa Caminhos do Campo”, esclarece o chefe do executivo.

A equipe esteve ainda visitando o CEI Aquarela, que está sendo ampliado, com a construção de mais três salas de aula, a fim de atender um grupo maior de crianças, otimizando o espaço. Ainda nesta semana, outra importante obra foi iniciada, que é a construção da rampa de acessibilidade ao Centro dos Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho, da sede. A previsão é concluir os serviços ainda neste mês.

“Temos ainda a construção do asfalto novo no acesso à nova EMEF Saudades, tudo com recursos próprios. Temos o asfaltamento de mais um trecho da Rua Quintino Bocaiuva, além da Avenida Independência. Enfim, são um conjunto de obras que o município vem desenvolvendo”, comenta Kothe.

Aproveitando o momento, foi comunicado à equipe que o município estará procedendo à licitação de mais um britador, um caminhão prancha, um trator de esteiras, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica. “Serão mais cinco máquinas e equipamentos novos que estarão à disposição da nossa Secretaria de Infraestrutura dentro de pouco tempo. Para nós, é um momento diferente que estamos vivendo. Embora a crise tenha tomado muitos setores da economia, nós conseguimos nos organizar e fazer com que esses impactos chegassem com menos força na nossa administração”, enfatiza Daniel.

De acordo com o prefeito, todas as contas da administração estão rigorosamente em dia, graças ao empenho e organização de toda a equipe. Os investimentos que estão acontecendo no município estão sendo executados com recursos próprios em quase sua totalidade. “Eu acredito que, se continuarmos trabalhando assim, vamos enfrentar todas as dificuldades e chegarmos a um bom êxito”, completa Kothe.

Além disso, a Administração tem importantes metas para serem executadas nos próximos meses. Dentro do Programa Cidade da Gente, está previsto o asfaltamento de pelo menos um acesso a cada bairro da cidade, além da conclusão da revitalização da Avenida Brasil, até no portal de entrada do município, tudo com recursos próprios da municipalidade. “Vamos trabalhando no ano tudo que é possível. O que não for possível agora, será feito no início do ano que vem, dentro de um planejamento com os recursos disponíveis que temos”, afirma o gestor.

No Distrito de Juvêncio, há também investimentos projetados para os próximos dias. “Vamos auxiliar na melhoria do Centro dos Idosos do Distrito e também no ginásio da comunidade. O município está agindo em parceria com as comunidades e também com as organizações e estamos fazendo o processo de desenvolvimento acontecer. Mas sempre lembrando: com prazo, com planejamento, com organização e com economia vamos ainda mais longe”, conclui o prefeito Daniel.