Voleibol Saudadense conquista o bronze no JESC em São José

No período de 09 a 12 de agosto, representando a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, as meninas do voleibol feminino de Saudades estiveram na cidade de São José, no litoral catarinense, participando da fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), compreendendo a faixa etária dos 12 aos 14 anos. 

Participaram deste evento as 16 melhores escolas do estado, oriundas das mais diversas regiões catarinenses. Dessa forma, a equipe saudadense comandada pelo professor Marcio Rauber, obteve uma excelente atuação, conquistando a 3ª colocação no Estadual, perdendo apenas um jogo por 2 sets a 1, em que a diferença foi de apenas 3 pontos no set decisivo,  vencendo todos os demais confrontos por 2 sets a 0, colocando mais uma vez o município de Saudades e a EEB Rodrigues Alves no pódio entre as melhores equipes catarinenses.

“É evidente que não alcançamos o que mais desejávamos, que era o título do evento e a vaga para a etapa nacional. Porém, fizemos um bom campeonato e percebemos uma significativa evolução na equipe, que agora estará trabalhando com todo o vapor para as finais da Liga Oeste e também do Campeonato Estadual, promovido pela Federação Catarinense de Voleibol”, afirma o professor Marcio Rauber.