Município dá início à obra de acessibilidade ao Centro dos Idosos

Na semana passada, teve início a construção da rampa com acessibilidade para o Centro de Convivência dos Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho, da sede. A obra será executada com recursos públicos da municipalidade.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, atualmente, um número expressivo de idosos utilizam o espaço e, também, a comunidade saudadense faz uso, rotineiramente, das instalações do Centro para promover eventos.

“Este era um local com muita dificuldade de acesso, pois a rampa que existia era bastante inclinada e, inclusive, havia a preocupação por nossa parte que isso poderia gerar algum risco de queda”, destacou o prefeito.

Além da rampa de acesso a pé, será construída uma rampa em concreto para o acesso de veículos. “Devido às chuvas desta semana, estamos com dificuldade de continuar os trabalhos. Mas, mesmo assim, esta é uma obra que o município está fazendo e tem uma programação pensada neste sentido, a fim de melhorar a estrutura física deste Centro dos Idosos”, completou Kothe.

O prefeito Daniel destaca anda que o Centro dos Idosos do Distrito de Juvêncio também deverá receber uma série de melhorias, nos próximos dias. “Lá, iremos trocar o telhado e também fazer uma parte de reboco das paredes. A Administração é parceira dos idosos de todo o nosso município”, concluiu o chefe do executivo.