Definidos os últimos detalhes para a 12ª Schweinefest

A Comissão Executiva Permanente de Eventos (CEPE), reuniu-se na tarde da última terça-feira (22), na prefeitura municipal, para acertar os detalhes finais sobre a realização da 12ª edição da Schweinefest – a tradicional Festa do Suíno. O evento acontece no próximo sábado, dia 25 de agosto, no Módulo Esportivo em Saudades.

Conforme balanço realizado durante o encontro, praticamente todas as 1.500 fichas de janta foram vendidas, restando ainda poucas unidades disponíveis. A expectativa por parte da CEPE é de que esta será mais uma grande edição do evento.

A programação inicia às 19:30 horas, com o jantar à base de carne suína, com linguicinha, costela, pernil, leitão assado e grelhado, incluindo saladas diversas e arroz. O valor do jantar é de R$ 30,00 por pessoa, com direito a um copo em acrílico personalizado da festa. Crianças dos 08 até os 12 anos pagam R$ 15,00. Somente para o baile, o ingresso custará R$ 20,00.

O prefeito Daniel Kothe comenta que, neste ano, a Schweinefest apresentará alguns diferenciais, como chopp de três tipos – pilsen, vinho e escuro, além de cerveja sem álcool, refri e água. Ainda, dentre as novidades, estão os jogos germânicos – prova do chopp em metro e do lenhador, que acontecerão durante a janta.

Às 22 horas inicia o baile, animado pela Orquestra Continental. “Acredito que será uma noite diferente. Quem estiver participando e colaborando com a festa vai ajudar as 16 entidades que compõem a CEPE. O lucro será, inclusive, dividido entre estas entidades para que elas façam ações em favor da nossa comunidade”, frisou Kothe.

O prefeito agradeceu ainda todos os patrocinadores do evento: Cooperitaipu, Sicoob, T.O.S. Obras e Serviços, Ceraçá, Poços Maravilha, Grupo Dass e Sicredi, e também a parceria com a Orquestra Continental e Vitrine de Bandas.

“É extremamente importante que se diga que as entidades que realizam a festa prestam serviços à nossa comunidade, são organizações da nossa sociedade e fazem a diferença em muitos momentos. Por isso, além da gente confraternizar e festejar, nós temos também a oportunidade de fortalecer as organizações do nosso município. Queremos contar com a presença de todos e estender o convite a todas as famílias para que participem neste sábado, dia 25 de agosto, da 12ª Schweinefest “, concluiu o prefeito Daniel.

Divulgação foi realizada nas rádios da região

Ainda durante a semana, na terça e na quarta-feira (22 e 23), o prefeito Daniel Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) estiveram visitando as rádios Vale FM (Saudades) e FM 104.1 (São Carlos), onde falaram sobre a festa que acontece no sábado, no Módulo Esportivo.

Ainda na semana retrasada, prefeito e vice percorreram os municípios da região divulgando a festa junto com as soberanas do município.

No sábado, durante o dia, deverá ser montado um ponto de venda de ingressos na Praça Central de Saudades, para quem quiser adquirir sua ficha para participar da 12ª Schweinefest.