Samae solicita economia no consumo de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades, alerta a todos os consumidores para que façam economia no consumo de água.

Isso porque, com as fortes chuvas dos últimos dias, a Estação de Tratamento (ETA), situada no Bairro Morada do Sol, está operando de forma limitada, em virtude da grande quantidade de lama presente no Rio Saudades, o que diminui a produção de água potável.

De acordo com o Diretor do Samae Gerson Alberto Fröhlich, o processo de decantação se torna mais demorado na ETA. “Encarecidamente, pedimos que as pessoas evitem o consumo excessivo, pois a previsão do tempo para os próximos dias não é nada boa e poderemos ter uma dificuldade ainda maior em produzir água potável”, alerta.

A autarquia está trabalhando também na interligação de redes de poços artesianos, para suprir a demanda; porém, isso não será suficiente, o que requer a atenção dos consumidores. “Quem tem ligações direto da rua, poderá ficar sem água em algum momento. Do jeito que está a situação, não tem como manter a rede funcionando direto”, completa Gerson.

A orientação que vem sendo feita há muito tempo é de que os consumidores providenciem um reservatório. “Esperamos que esta situação se normalize. Pedimos desculpas, mas água suja não poderá entrar na rede. Da mesma forma, lembramos sempre aos munícipes para economizarem água, quando situações adversas como essa ocorrem”, finaliza o Diretor do Samae, Gerson Fröhlich.