Município promove workshops sobre captação de recursos

Na quinta-feira (18), a Administração de Saudades promoveu dois workshops, tratando sobre a captação de recursos por meio de renúncia fiscal. À tarde, a atividade foi desenvolvida com colaboradores da prefeitura; já durante a noite, o evento foi aberto ao público em geral.

A capacitação foi desenvolvida pela empresa Thomas Consultoria e Gestão Pública. O prefeito Daniel Kothe e o Secretário de Assistência Social Diego Zafari participaram do encontro.

Dentre os principais temas abordados estiveram a elaboração de projetos para captação de recursos por meio das leis de incentivo fiscal, com ênfase no Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Municipal do Direito Idoso (FMDI), procedimentos para doação e captação de recursos, elaboração de projetos governamentais e não-governamentais, outros projetos de inclusão social e criação da Lei do Fundo do Idoso.

“Com o FIA já captamos recursos e temos entidades que são beneficiadas com este fundo, para realizar atividades com as crianças. Já o Fundo do Idoso deverá ser instituído, assim como o Conselho do Idoso, para que em breve possamos estar captando recursos também para este fundo, que é uma forma importante de angariar valores para utilizarmos nos projetos a serem desenvolvidos em nosso município”, destacou Zafari.

De acordo com o Secretário, a capacitação foi muito importante. “Precisamos, cada vez mais, buscar estes recursos, que muitas vezes acabam não sendo destinados diretamente ao nosso município, indo para a União. Queremos que isso fique em Saudades, para que assim possamos desenvolver os projetos em prol da nossa comunidade”, concluiu Diego.