CEI Aquarela realiza encerramento de ano

O Centro de Educação Infantil Aquarela realizou na noite da última sexta-feira (07), sua atividade de encerramento de ano. O evento aconteceu no centro de convivência dos idosos do município de Saudades.

O espaço ficou lotado com a presença de alunos, pais e familiares. Também, se fizeram presentes o prefeito Daniel Kothe, o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, a Diretora da Educação Eliamar Corradi, professores e colaboradores do educandário.

Dentre as atividades da noite, foram apresentadas algumas das ações desenvolvidas no dia a dia do CEI Aquarela; logo na sequência, foi servido um coquetel aos presentes.

Conforme o Secretário Alison, o encontro foi um momento importante e a grande adesão das famílias mostra a importância da participação dos pais na vida das crianças. “Foi um momento muito bonito, onde aconteceram algumas apresentações feitas pelos professores, com o cotidiano das crianças no centro de educação e, com certeza, ficamos muito felizes, pois o ano está aos poucos se encerrando e conseguimos atingir os objetivos projetados no início de 2018”, aduziu.

Alison lembra ainda que as atividades nos CEI’s do município seguem até o dia 14 de dezembro, próxima sexta-feira. A partir de então, os profissionais entram em férias, retornando a partir da segunda semana do mês de janeiro de 2019.

Para o prefeito Daniel Kothe, além do encerramento do ano, a atividade tem por objetivo celebrar o Natal e as festividades da época. “Quero deixar um grande abraço a todas as famílias e parabenizar o CEI Aquarela. O trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe, que é muito empenhada na organização do dia a dia das escolas, para atender bem as nossas crianças, é muito importante. Quero também agradecer o empenho e a dedicação das nossas famílias, que o ano todo estão colaborando com a escola”, frisou.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, serão feitas algumas mudanças para o próximo ano, principalmente nos locais de atendimento; além disso, haverá a contratação de novos profissionais da equipe da educação, em virtude do concurso público. “Vamos realizar isso no início do próximo ano, a fim de evitar maiores transtornos, estando a equipe logo no início de 2019 à disposição do nosso município e das nossas escolas para o trabalho”, concluiu o prefeito Daniel.