Administração realiza 2º Encontrão Municipal dos Idosos

No dia 30 de dezembro (domingo), data em que Saudades completou 57 anos de emancipação político-administrativa e 87 anos de colonização, a Administração Municipal realizou o 2º Encontrão Municipal dos Idosos.

O evento, que aconteceu no Módulo Esportivo, teve a presença de mais de 900 idosos. A programação teve início às 09 horas, com recepção, abertura oficial, seguida de palestra com Elizandro Pagani. Ao meio-dia foi servido almoço gratuito aos participantes e à tarde o matinê ficou por conta da Banda Vira Copos.

Participaram do evento o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, vice-prefeito Osmar Prestes e esposa Zenaide, Secretário de Assistência Social Diego Zafari e demais secretários, vereadores e colaboradores municipais. Participaram os 21 grupos de idosos do município.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, o evento reuniu um público especial, com a participação de todos os grupos. “Ficamos felizes com o êxito da festa e também em poder proporcionar à nossa terceira idade momentos de alegria num dia também especial, onde Saudades comemora sua emancipação político-administrativa. Fica o nosso agradecimento a todos os idosos que se fizeram presentes, bem como a todos os funcionários que colaboraram para o sucesso do encontrão”, frisou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, destacou a importância da participação dos idosos na construção da história de Saudades. “Tivemos uma festa maravilhosa, com mais de 900 idosos confraternizando no dia do aniversário do município. Queremos agradecer a participação de todos e também o empenho da nossa equipe para a realização deste grande evento”, disse, falando ainda sobre os 57 anos de emancipação. “Parabéns, Saudades, e que em 2019, nós possamos comemorar muitas conquistas”, concluiu.