Contribua com o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) ou para o Fundo da Pessoa Idosa de Saudades e ajude a construir o futuro do município

Prezado munícipe saudadense: se você tem Imposto de Renda a pagar, fale com seu contador, e faça sua doação para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) ou para o Fundo da Pessoa Idosa de Saudades. Com isso, você estará investindo em ações de atendimento a crianças, adolescentes e idosos do município.

Você sabe para onde vai seu Imposto de Renda, caso não seja destinado a um dos fundos? Ele é destinado para o caixa único da União, onde os recursos são repartidos para as políticas coordenadas pelo Governo Federal, como saúde, educação, infraestrutura, além de gastos com a manutenção da máquina pública.

Sobre este aspecto, é importante destacar a oportunidade que o Fundo Especial para Infância e Adolescência e Fundo para Pessoa Idosa representa para a municipalização e otimização de recursos, uma vez que o dinheiro poderá ser investido com maior agilidade em projetos locais.

É possível doar até 3% do imposto devido. Os valores doados vão para uma conta específica dos Fundos Municipal e serão aplicados conforme demandas e prioridades apuradas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Municipal do Idoso, que elabora um plano de ação e aplicação, bem como repasses para as associações/entidades cadastradas.

Fundo para Infância e Adolescência de Saudades

CNPJ:  20.815.268/0001-99

Nome do Banco:  Banco do Brasil S/A

Número da Agência:  5279-5

Conta Corrente:   6.628-1

Fundo da Pessoa Idosa de Saudades

CNPJ: 32.308.267/0001-37

Nome do Banco:  Caixa Econômica Federal

Número da Agência: 2894-6

Operaçao: 006

Conta Corrente: 74.014-4

Sem mais, colocamo-nos à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários, pelos fones: (49) 3334-0326 ou 3334-0127.

CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

CMI – Conselho Municipal do Idoso