PROERD forma 138 alunos em Saudades

No dia 25 de outubro, sexta-feira, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF, realizou-se a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), o qual formou 138 alunos que frequentam o 5º ano do ensino fundamental nas seguintes escolas do município de Saudades: E.E.B Carlos Werlang, de Lª Alto Maipú, E.E.B João Batista Fleck, de Lª Santo Antão, E.E.B Rodolfo Foss, do Distrito de Juvêncio e alunos da EMEF Saudades.

 

O PROERD é um programa desenvolvido pela Policia Militar em escolas públicas e privadas, realizado por policiais militares preparados para desenvolver atividades lúdicas e educacionais, com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos a resistirem às drogas e à violência, visando a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

 

De acordo com os dados da Policia Militar de Santa Catarina, há 21 anos esse programa está sendo desenvolvido nas escolas do estado. Nessas duas décadas, mais de 1.400.000 (um milhão e quatrocentos mil) catarinenses participaram do programa, isso significa que, em média, 1 a cada 7 catarinenses foi orientado pelo PROERD.

 

O PROERD é uma referência, especialmente pelo belo trabalho de conscientização que têm feito com os alunos. Diante disso, se faz necessário que as famílias mantenham a orientação e reconheçam os prejuízos que as drogas e a violência podem causar na vida das pessoas e, consequentemente, na sociedade.