14 Apresentações Marcam Noite Cultural em Saudades

Dando continuidade aos eventos alusivos ao fim de ano e aniversário de emancipação político-administrativa do município de Saudades/SC, na última segunda-feira (10), no ginásio municipal Theobaldo Roos, aconteceu a Noite Cultural. Esse evento é organizado, anualmente, pela administração municipal, em parceria com a secretaria da educação, e tem como objetivo a valorização das diferentes atividades culturais preservadas em nosso município.

O público prestigiou 14 apresentações artísticas e culturais dos alunos das diferentes categorias do Taekwoondo, Patinação, Ballet e Danças Alemãs, além das apresentações dos alunos que participaram e representaram o município na edição Dança Catarina deste ano.

De acordo com o secretário da educação, Alison Ivonei Hoss, esse evento é importante, pois a sociedade tem a oportunidade de acompanhar as atividades que são desenvolvidas e, principalmente, pelos grupos que fazem e preservam a cultura em nosso município. “São as diferentes formas de cultura que fazem todo esse conjunto de atividades que nós, enquanto secretaria da educação, apoiamos. Parabenizamos os professores, as associações dos grupos e os alunos que representam, muito bem, nosso município nos mais diversos lugares. A prática dessas atividades faz com que nossas crianças, jovens e idosos tenham alguma ocupação durante o dia ou no seu contra turno escolar. São essas expressões que fazem a cultura do nosso município e nós gostamos de fazer parte disso, principalmente nessa noite cultural. Certamente o público teve a oportunidade de acompanhar e ver a qualidade do trabalho que é desenvolvido em nosso município”, destacou o secretário.