Esportes Coletivos Continuam Suspensos no Município de Saudades

Na manhã da última quarta-feira (01), em reunião com os professores que coordenam as atividades esportivas do município saudadense, decidiu-se que a prática de esportes continua suspensa no território municipal.

Tendo em vista o número crescente de casos confirmados de COVID-19 no município e considerando que a prática de esporte geralmente gera contato físico entre os atletas, os professores optaram por não retomarem as atividades e treinamentos esportivos, a fim de evitar que os atletas, especialmente as crianças, estejam expostos ao vírus.

A decisão vai ao encontro do que foi acordado entre os municípios que integram a Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS) que, em reunião virtual realizada na última segunda-feira (29), optaram pela não abertura dos ginásios para a prática de atividades e treinamentos esportivos. A decisão será mantida até que a situação de pandemia esteja sob controle no município saudadense.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, essa atitude é prudente diante da realidade que está sendo vivenciada. “Existe um anseio dos atletas para a retomada das atividades, mas entendemos que, neste momento, precisamos trabalhar com prudência e segurança. O número de casos tem nos mostrado que ainda não estamos seguros para liberar essas atividades”, esclareceu o prefeito.

A decisão é considerada prudente pois existe a preocupação, por parte da administração municipal e dos professores, que os casos de COVID-19 aumentem com a retomada da prática de esportes, sendo necessário a adoção de medidas mais drásticas para controlar a doença no município, o que pode acabar afetando o comércio e as indústrias locais.

“Portando, até segunda ordem, as atividades esportivas continuam suspensas e os ginásios não estão liberados para essa finalidade. Para que os atletas mantenham as atividades físicas, os professores estarão orientando treinamentos que podem ser realizados em casa ou ao ar livre, sem oferecer riscos à saúde dos alunos”, finalizou Daniel.