Saudades é Contemplado com Novo Ônibus Escolar

Na manhã desta quinta-feira (10), o deputado estadual Altair Silva (PP) esteve no Vale da Hospitalidade para realizar a entrega simbólica do ônibus escolar que foi transferido para o município por meio da secretaria de estado da educação. O deputado foi o responsável por indicar o município de Saudades ao governo do estado para receber o veículo, que tem um custo estimado de R$300.000,00 e pode transportar até 59 alunos.

A solenidade de entrega do ônibus escolar aconteceu na manhã do dia 27 de novembro, na capital do estado. Participaram do ato o prefeito municipal, Daniel Kothe, o representante do partido progressista de Saudades, Agostinho Kothe, e o motorista lotado na secretaria da educação, Celso Mallmann.

O chefe do executivo municipal destacou a importância dessa conquista viabilizada pelo deputado progressista: “40 veículos foram adquiridos pela secretaria de estado da educação e repassados aos municípios que foram indicados pelos parlamentares. Portanto, por meio da indicação do deputado Altair Silva, o município de Saudades foi contemplado e agora conta com mais um ônibus escolar. Esse é um verdadeiro presente aos munícipes saudadenses, especialmente aos alunos do nosso município que continuarão, nos próximos anos, sendo transportados com segurança. Temos uma excelente frota de veículos escolares, que atende toda demanda de alunos, tanto da cidade quanto do interior”, frisou Kothe.

O deputado Altair parabenizou os munícipes saudadenses pela conquista do veículo. “É uma satisfação estar novamente aqui em Saudades, desta vez fazendo a entrega de um ônibus que veio para o município por meio da nossa indicação. Foi uma aquisição do governo do estado e nós fizemos essa interlocução para que Saudades fosse atendida com um ônibus para transportar as crianças para a escola”, salientou o deputado. Na oportunidade, Altair desejou a toda população saudadense um feliz natal e um grande 2021.

Várias lideranças do município participaram do ato de entrega na manhã desta quinta-feira, entre elas o prefeito municipal e o secretário municipal de educação.