COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE A VOLTA ÀS AULAS E DEMAIS DEFINIÇÕES PARA O MUNICÍPIO DE SAUDADES-SC

Considerando a preocupante situação vivida pelo Município de Chapecó em relação ao iminente colapso no sistema de saúde, bem como à indisponibilidade de leitos de UTI no Hospital Regional de Chapecó e Hospital Regional Teresinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste), para onde são encaminhados os casos de internação do Município de Saudades;

O Prefeito municipal, Maciel Schneider, em importante viagem à capital do estado visando pleitear recursos para município, efetuou ontem (16) uma reunião virtual, que contou com a participação do Vice-Prefeito Marcos Hoss (Galego), dos secretários(as), assessor jurídico e assessor de gabinete, para tratar da atual situação dos hospitais que atendem aos munícipes saudadenses, bem como avaliar as decisões dos municípios vizinhos em relação ao Covid-19 para os devidos encaminhamentos e providências também no município de Saudades-SC.

Considerando também importante reunião realizada na manhã do dia 17.02.2021 em conjunto pela Administração Municipal e suas secretarias, representante da Câmara de Vereadores, da Associação Comercial e Industrial de Saudades/SC e representantes do Hospital de Saudades que compõem a Comissão Especial de Monitoramento do Covid-19.

Ficam suspensas as aulas presenciais em toda a rede pública e privada de ensino de Saudades/SC até 28/02/2021, em todos os níveis de ensino, mantendo-se as atividades remotas, que terão início em 18.02.2021.

O regime especial de atividades escolares não presenciais será estendido a princípio, até o dia 01 de março de 2021, data na qual terão início às aulas presenciais;

Confira as demais deliberações no Decreto n. 20/PMS/2021 em anexo.