Administração Municipal Integra Diretoria do Vale da Águas de SC – 2021

Honrando com mais um compromisso assumido no Plano de Desenvolvimento, a Administração Municipal em recente reunião virtual, integrou a diretoria do Vale da Águas de Santa Catarina através da Secretaria de Administração e do departamento de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços do município, com o propósito de fomentar o Turismo no Vale da Hospitalidade.

Além da reunião do Vale das Águas, ocorreu também no mês de abril uma reunião com a diretoria do Cicloturismo Velho Oeste coordenada pela Udesc, na qual foram alinhadas algumas ações futuras no município, principalmente a respeito da implementação da Rota do Vale, no momento, já em processo de mapeamento das quedas d’água, bem como das demais atrações locais, além da viabilização das liberações necessárias para reabertura do Hidro Camping Hípica, Tirolesa, etc., visando a incorporação de estratégias para uma maior exploração turística do município de Saudades-SC entre elas, as trilhas ecológicas, santuários, áreas de lazer, cachoeiras, bons restaurantes e a simplicidade e grandeza de nosso povo simpático e acolhedor.

Saudades-SC, o Vale da Hospitalidade

Saudades-SC, conhecida como “Vale da Hospitalidade”, surpreende à primeira vista. O pórtico de entrada, em estilo germânico, fascina pela beleza, principalmente à noite, quando ganha uma iluminação especial.

Localizada a 65 km de Chapecó-SC e a 625 km de Florianópolis-SC, Saudades-SC foi colonizada predominantemente por gaúchos descendentes de alemães. Foram eles que, distantes de casa e da família, deram nome à localidade. As marcas dos primeiros colonizadores se revelam na deliciosa gastronomia. O Café Colonial promovido pelos grupos de danças alemãs, e os jantares à base de carne suína nos restaurantes da cidade, são atrações imperdíveis.

Para se chegar no Santuário Ecológico Nossa Senhora Aparecida é preciso enfrentar uma trilha ecológica em meio a um bosque, onde estão plantadas cruzes com dizeres bíblicos, retratando a Via-Sacra. No final da trilha, com várias fontes, há uma imagem do Cristo Redentor. No dia 12 de outubro, acontece a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que reúne milhares de pessoas de toda região. O local chama a atenção pela tranquilidade e beleza, oferecendo momentos de profundo silêncio, ideal para a prática de orações.

Uma belíssima cascata de 48 m de altura, localizada na Linha Santa Terezinha, a 9 km do centro impressiona por sua beleza. A Cascata Santa Terezinha tem acesso sinalizado por estrada de chão. As festividades também são atrações à parte em Saudades-SC, como as festas típicas do Rodeio Crioulo e a Schweinefest.

Leia mais em: http://turismo.sc.gov.br/?destinos=vale-das-aguas e http://observasctur.com.br