Secretaria Municipal da Saúde de Saudades-SC realiza palestra para equipe interna

Com intuito de valorizar e fortalecer a equipe que atua na Secretaria Municipal da Saúde, foi viabilizada palestra com o tema: AUTOCUIDADO E SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Na palestra foram abordados conceitos fundamentais do campo da saúde do trabalhador e as relações entre o trabalho e a saúde mental, além de desafios para os profissionais da saúde em tempos de pandemia.

A palestrante Lisandra, mencionou o trabalho como produtor de saúde. Segundo a palestrante, situações como criação de espaços de discussão e deliberação sobre o trabalho, reconhecimento profissional, oferecer para a equipe condições necessárias para o trabalho, podem contribuir para transformar o sofrimento em prazer e saúde. Isso são elementos fundamentais para o fortalecimento da equipe.

A Secretaria Municipal da Saúde agradece a Palestrante Lisandra Antunes de Oliveira, por proporcionar um momento de aprendizado e fortalecimento para toda equipe.

Do mesmo modo agradece a UNOESC, que gentilmente disponibilizou a profissional para desenvolver esse trabalho com a equipe.