Administração Municipal investe em capacitação de servidor na área de Informática (PDTI)

A Prefeitura Municipal está investindo na capacitação de seu quadro de servidores. Desde o início do governo, em 2021, funcionários de vários departamentos vem tendo a oportunidade de qualificarem-se visando melhor atender a população saudadense em suas necessidades.

Um desses setores é o Departamento de Gestão de Tecnologia e Informação, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, que iniciou em meados do mês de junho, um treinamento de “PDTI – Plano Diretor de
Tecnologia da Informação”.

Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI)

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação  (PDTI) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação da administração para um determinado período.

O PDTI é um documento para auxiliar a gestão tática e estratégica do setor/departamento de tecnologia da Prefeitura, ou sua Secretaria Municipal quando for o caso.