Prefeitura Municipal de Saudades-SC investe em segurança e realiza a instalação de lâmpadas em LED

Com o compromisso de modernizar a iluminação pública em Saudades, a Administração Municipal está efetuando a troca das lâmpadas comuns do município por LED, para melhorar a eficiência energética da cidade e trazer mais economia.

A troca foi efetuada nas ruas: Padre Antônio Vieira, Anita Garibaldi, Duque de Caxias, José Norberto Weber, Marechal Deodoro, além de outros pontos complementares como: Cemitério Municipal e em frente ao Salão da Linha Maipú (Fátima).

As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção para os próximos anos. O sistema de iluminação também objetiva trazer mais segurança e conforto aos pedestres, ciclistas e motoristas, com o aumento a luminosidade das vias.

Além de proporcionar um ambiente mais bem iluminado e seguro, essa ação pode reduzir o consumo de energia na iluminação pública e gerar um saldo líquido de COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) maior e posteriormente o reinvestimento no próprio setor.

O Secretário da Administração, Márcio Otair Hart destaca que, “inicialmente, essas melhorias estão sendo executadas nessas ruas centrais, com grande fluxo de veículos, ciclistas e de pedestres. De maneira gradativa serão atendidas todas as vias do centro de Saudades, incluindo as ruas transversais. Essas novas lâmpadas de LED também chegarão integralmente aos bairros e Distrito, do qual, já está sendo estruturado um cronograma. A iluminação em LED traz maior economia, eficiência e segurança para a população.”

A previsão da Administração Municipal, conforme planejamento é de que toda a iluminação pública da cidade seja modernizada, visando atender à 100% das vias públicas com iluminação em LED até o final de 2022.

O prefeito Maciel Schneider, afirmou que a troca das lâmpadas tradicionais por LED resulta em uma diferença extraordinária nas ruas de Saudades. “Estou extremamente satisfeito com o resultado. Esse trabalho além de gerar segurança e melhor qualidade de vida aos moradores, reflete diretamente nos cofres públicos”, finaliza.