Secretaria Municipal da Agricultura e Epagri de Saudades-SC promovem encontro de Apicultores e Meliponicultores

A Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico em parceira com a Epagri de Saudades-SC promoveram no dia 30 de julho de 2021, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades-SC, um encontro de Apicultores e Meliponicultores.

Na oportunidade foram abordados assuntos relacionados ao planejamento de eventos para o setor, legislações e incentivos, bem como as sugestões e demandas dos participantes.

Entre as ações planejadas para este ano, estão em trâmites legislativos que trarão amparo a atividade da meliponicultora (criação de abelhas nativas sem ferrão) em área urbana, realização da II Amostra e Feira de produtos, possível instalação de meliponários nas praças do município entre outras ações e incentivos para o setor.

Esteve presente também no encontro, o presidente da ARAOSC (Associação Regional dos Apicultores do Oeste de Santa Catarina) e vereador Cleiton Rafael Knorst.