Secretaria Municipal da Saúde adquire Tablets para os Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Saudades-SC, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, cumprindo mais uma das metas do compromisso firmado junto aos munícipes no plano de governo, adquiriu Tablets para informatizar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde. A entrega ocorreu no dia 10 de agosto de 2021, para 23 ACSs que atuam no município.

Nesta data também foi proporcionado um treinamento para essa equipe, com informações e subsídios essênciais visando dar maior agilidade e praticidade aos trabalhos dos mesmos.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Auliane Hackenhaar, “estes aparelhos foram sincronizados com o sistema E-SUS, utilizado pela rede pública de saúde, permitindo aos agentes o lançamento de todos os dados e atividades realizadas nas visitas diretamente no sistema. Isso substituirá o modelo utilizado até o momento, no qual as informações eram copiladas em formulários durante as visitas para posteriormente computá-las uma a uma no sistema.”

Benefícios:

“Com os ACSs lançando as informações em tempo real nas visitas, é possível que se tenha um gerenciamento melhor das atividades, além de garantir maior segurança no lançamento dos dados ao Ministério da Saúde.” Ponderou a Secretária.