Administração Municipal atende indicação da Comissão de Trânsito e altera sentido em trecho da Rua Princesa Isabel no centro da cidade

Atendendo a deliberação da Comissão de Trânsito a Administração Municipal de Saudades-SC por intermédio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU), realizou a alteração no sentido da Rua Princesa Isabel, que a partir de 01/11/2021 passa a ser mão única no trecho entre a Avenida Brasil sentido a Rua Castro Alves.

A mudança ocorreu após análise realizada pelo setor de engenharia, que considerou que a largura da via não comporta os dois sentidos, principalmente nos horários considerados, de “pico”, por conta do fluxo de veículos e da ‘confusão’ que muitos motoristas faziam, principalmente no cruzamento com a Avenida Brasil, apesar da sinalização. O objetivo é orientar melhor o trânsito por ser uma via estreita com grande fluxo de automóveis.

O Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU), tem realizado várias intervenções nas vias públicas do município para melhor organizar o fluxo e aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Desde janeiro último, implantou adequações na programação de semáforos, outros pontos receberam sinalização vertical e horizontal em conformidade com a Lei de acessibilidade, bem como, várias vias pavimentadas recentemente.